Skip to main content Skip to Footer

José Gonçalves
nomeado Presidente
da Accenture Portugal

Com efeito a partir de 1 de setembro de 2016
A Accenture acaba de nomear José Gonçalves como o novo Presidente da Accenture Portugal, com efeito a partir de 1 de setembro de 2016, sucedendo a José Galamba de Oliveira, que cessa funções a 31 de agosto deste ano.

José Gonçalves é atualmente Vice-Presidente da Accenture Portugal e o Managing Director responsável pela área de Energia, Recursos Naturais e Utilities no nosso país, função esta que irá acumular. Integrou a Accenture em 1994 e tem mais de 15 anos de especialização nas indústrias de Petróleo, Gás e Utilities. 

Ao longo da sua carreira, José Gonçalves liderou vários processos complexos de consultoria e tecnologias de informação, com foco na transformação do negócio, desenho organizacional, reengenharia de processos e implementação de TI. Possui uma licenciatura em Engenharia de Sistemas pela Universidade do Minho, e várias certificações em Gestão, Logística e Tecnologia. 

“Sinto-me muito honrado em ter a oportunidade de liderar a Accenture em Portugal, especialmente em tempos tão desafiantes como os atuais, com as tecnologias digitais a transformar empresas e indústrias”, refere José Gonçalves. 

"Ao mesmo tempo, quero agradecer ao José Galamba de Oliveira pelos seus 30 anos ao serviço da Accenture. A sua contribuição foi decisiva para o crescimento do nosso negócio – em particular quando liderou vários programas estratégicos de transformação de larga escala para clientes na área de serviços financeiros em Portugal – e promoveu de forma incansável os valores fundamentais da Accenture".​


Para mais informações contactar:

Rui Sales Rodrigues
Diretor de Marketing & Comunicação
+351 213803634 | +351933803634
rui.rodrigues@accenture.com