Skip to main content Skip to Footer

CARREIRAS


Responsabilidade Corporativa

As iniciativas de Responsabilidade Corporativa da Accenture, como o Skills to Succeed, oferecem aos nossos colaboradores oportunidades de voluntariado que lhes permitem fazer a diferença nas suas comunidades.

Visão Geral

Na Accenture, a Responsabilidade Corporativa tem como base os nossos valores essenciais, o nosso código de ética e, acima de tudo, reflete as ações dos nossos colaboradores.

Desde a iniciativa "Skills to Succeed" até ao nosso ambiente de trabalho, na Accenture fazemos a diferença junto das comunidades em que trabalhamos e vivemos.

Skills to Succeed

A iniciativa de responsabilidade corporativa da Accenture Skills to Succeed procura responder à necessidade global de competências que abrem portas ao emprego e a oportunidades económicas.

Este programa da Accenture está assente em duas capacidades chave: a formação de talento e a realização de parcerias fortes para desenvolver soluções cada vez mais colaborativas e inclusivas. Ao mobilizar os nossos colaboradores, parceiros, clientes e outros stakeholders, esforçamo-nos para fazer uma diferença mensurável e sustentável na economia e na resiliência dos indivíduos, famílias e comunidades.

Até ao final do ano fiscal de 2020, juntamente com os nossos parceiros estratégicos, queremos alcançar os seguintes objetivos:

Capacitar o desenvolvimento de competências  

Capacitar o desenvolvimento de competências: Habilitar mais de 3 milhões de pessoas com as competências necessárias para conseguir um emprego ou criar um negócio.

 Impacto no emprego e empreendedorismo

Impacto no emprego e empreendedorismo: Aumentar o nosso foco em programas eficazes de transição entre a criação de competências e empregos e/ou negócios sustentáveis; e, melhorar a nossa capacidade coletiva para medir e reportar esses resultados.

 Colaboração para a mudança

Colaboração para a mudança: Reunir organizações de todos os setores para criar, em grande escala, soluções destinadas a colmatar as lacunas globais de emprego.



Desde o ano fiscal de 2011, a Accenture dotou mais de 1,2 milhões de pessoas com as competências necessárias para conseguir um emprego ou criar um negócio.

Os nossos profissionais são a força motriz que ajuda a explicar o sucesso da iniciativa Skills to Succeed, e um enorme motivo de orgulho para todos nós. Partilham o seu tempo, competências e conselhos através de iniciativas de voluntariado e projetos pro bono. Promovem workshops e sessões e mentoring para contribuir e promover o aumento da empregabilidade ao mesmo tempo que desenvolvem novas soluções tecnológicas ao serviço da formação de competências.

Responsabilidade Ambiental

O crescimento sustentável do ponto de vista ambiental tornou-se um tema central para todas as organizações de alto desempenho. Na Accenture, reunimos os nossos esforços para garantir um crescimento sustentável e extensível a todas as áreas, desde a forma como gerimos o nosso negócio até aos serviços que prestamos aos nossos clientes, passando pela forma como nos relacionamos com os nossos colaboradores e fornecedores.

A nossa estratégia de responsabilidade ambiental divide-se em três áreas: gerir operações eficientes que reduzem emissões e outros impactos; permitir a sustentabilidade ao cliente e ao fornecedor; e promover práticas mais amigas do ambiente junto dos nossos colaboradores, líderes, parceiros e outros stakeholders. O ano fiscal de 2015 foi o ano em que alcançámos maior eficiência energética na história da empresa, reduzindo as nossas emissões de carbono por colaborador em mais de 47% face ao ano de 2007. Também adquirimos mais de 30% de quilowatts-hora renováveis em comparação ao ano fiscal de 2014.

Mas não perdemos o nosso foco! Iniciámos um programa piloto para medir a nível ambiental, social e económico o desempenho dos nossos fornecedores, e até ao final do ano fiscal de 2020 queremos reduzir as nossas emissões de carbono por colaborador em mais de 50% face ao ano fiscal de 2007. Este compromisso permitiu-nos ser reconhecidos como “Climate A List” no CDP e no FTSE4Good Global Index, o que nos garantiu a presença no Dow Jones Sustainability North America Index durante onze anos consecutivos.

Os nossos colaboradores adotam abordagens inovadoras, que incentivam a incorporação de práticas de trabalho ecológicas em todas as geografias onde a Accenture opera, através da implementação de programas Smart Work, Travel Smart e voluntariado em iniciativas ambientais. Também ajudam os nossos clientes com estratégias de negócio e soluções tecnológicas no âmbito do desenvolvimento sustentável. A Accenture apoia também a iniciativa do Secretário-Geral das Nações Unidas, SE4All, que visa proporcionar o acesso a energia a 1.3 mil milhões de pessoas.

Sabe mais sobre a Accenture e a Responsabilidade Ambiental.

Descobre as medidas que a Accenture está a fomentar em relação às alterações climáticas.

Reduzindo as nossas emissões de carbono por colaborador em mais de 47% face ao ano de 2007.

2020 target: 50%

Comunidades e Donativos

Na Accenture demonstramos entusiasmo, energia e paixão por fazer a diferença na vida de outras pessoas e comunidades, em todo o mundo.

Ajudamos os nossos colaboradores a maximizar o impacto das suas contribuições pessoais, fornecendo-lhes as condições necessárias para oferecerem tempo, serviços e assistência financeira aos nossos parceiros sem fins lucrativos. No ano fiscal de 2015, os colaboradores da Accenture doaram mais de 8,7 milhões de dólares para causas de beneficência, e contribuíram com mais de 620.000 horas para atividades de responsabilidade corporativa durante o horário de trabalho, incluindo projetos pro bono de consultoria.

No ano fiscal de 2015, mais de 250 colaboradores participaram no Accenture Development Partnerships (ADP), que leva competências, conhecimentos e capacidades da Accenture para o desenvolvimento de organizações sem fins lucrativos. A ADP fornece soluções inovadoras para lidar com uma ampla gama de questões sociais complexas que vão desde a saúde e educação à inclusão financeira e alimentação.

Reporting

A responsabilidade corporativa é fundamental para a nossa visão de melhorar a forma como o mundo trabalha e vive. Transparência e responsabilização são prioridades para a Accenture, e o nosso Relatório de Responsabilidade Corporativa 2015 "Making a Measurable Difference," apresenta os objetivos de responsabilidade corporativa a nível global, a nossa evolução e o desempenho durante esse período.

Sabe mais sobre o nosso Relatório de Responsabilidade Corporativa.

Procurar uma oportunidade de emprego

Começa a tua pesquisa aqui: Pesquisa por título da oportunidade, competência, nível de experiência ou cidade

MANTÉM-TE EM CONTATO

Junta-te à Accenture Talent Connection, segue o nosso blog de Carreiras ou subscreve os nossos alertas de emprego.